29 de nov. de 2013

MÉTODOS DE ESTUDOS:

 1ºMétodo:AGENDA
Ter uma agenda é ótimo ela facilita a você não esquecer as coisas (tarefas,trabalhos, lembretes, provas) eu gosto de agendas com data, mais depende da sua escolha.
2ºMétodo:Bloco de anotação
Gente sabe aqueles bloquinhos de anotação com aquelas colas, eles são muitos importantes, para você não esquecer você pode colar nos seus cadernos, na sua mesa de estudos, ou seja, em qualquer lugar em que você possa ver e não esquecer.
3º Método:caderno de anotação
PERGUNTA FREQUENTE:
*-* Se eu já comprei o Bloco de anotação e uma agenda, porque eu vou comprar um caderno de anotação?
*-* RESPOSTA; Gente não é obrigatório você comprar mais eu vou comprar porque tipo ele tem 96 folhas: eu vou dividir em categorias:
*Blog+Canal do Youtube( ainda não está pronto está em reforma)
* Escola
* EDIÇÃO DE FOTOS + VIDEOS
*LEMBRETES+OQUE EU PRECISO COMPRAR
Então gente essas categorias vão deixar mais organizado do que a agenda e o bloco de anotação, sabe as divisórias que você coloca no caderno? Então eu vou dividir por cor essas categorias.
4º Método: Caderno
Gente eu particularmente eu não gosto de cadernos de mais que 1 matéria, esse ano tentei experimentar e odiei, porque tipo você divide certinho mais quando acaba as matérias do caderno você tem que comprar um caderno de uma matéria e tem que esperar acabar as ou a matéria que esta no caderno de mais de 1 matéria. E o prejuízo disso é que sua bolsa fica muito pesada e a sua mãe ou seu pai ou você mesma reclama da bolsa estar pesada.
Vantagens e desvantagens de usar um fichário, e como usar dicas:
VANTAGENS:
* Você pode levar na sua mão, deixando sua bolsa mais leve
* Não vai ter que trocar quando acabar a matéria
* Você aprende a ser mais organizado (a)
* Você vai poder sempre comprar folhas novas
* Pode trocar folhas com as amigas
DESVANTAGENS:
* A folha de fichário é muito fácil de rasgar
* O fichário é um pouco caro
* Você tem que ser muito organizado (a)
* Pode perder folhas
DICAS:
* Deixe SOMENTE um bloco de folha para o fichário
* Quando for escrever abra o fichário e tire a folha e escreva depois, guarde o bloco e organize a folha na matéria adequada.
* Quando você ver que seu fichário está ficando cheio, não está fechando e acabou o trimestre, coloque numa pasta e guarde
*Não jogue fora as folhas de fichário, você pode precisar do conteúdo que esta na folha.
OPCIONAL:
Gente é opcional se você prefere caderno ou fichário.
5º Método: Pasta

Gente eu sei que as vezes você acha que não é necessário ter uma pasta, mais é necessário sim, nela você deve guardar os trabalhos, provas.
DIFERENÇA E COMO USAR PASTA ESCOLAR E PARTICULAR REFERENTE AO ESTUDO:
PASTA ESCOLAR:
*Nela você coloca somente os trabalhos e provas.
*FICA SEMPRE NA BOLSA
PASTA PARTICULAR:
*Essa pasta não fica na bolsa, fica no seu cantinho do estudo.
* Se você usar fichário nessa pasta você pode colocar as folhas em vez de jogar fora.
* Nela você guarda as provas do trimestre ou bimestre passado.
6º Método: Horário Escolar
No colégio onde eu estudo, eles dão para todos os alunos, o horário das aulas. Mais em outras escolas os professores passam os horários das aulas. Eu faço cópias dos horários das aulas e coloco em todos os meus cadernos, na agenda, no meu cantinho de estudo. Se você não quiser fazer cópias, escreva os horários naqueles cantinhos que vem no caderno, na agenda.
7º Método: Estojo
Bem eu acho que o estojo é o essencial né? Que todo mundo compra , nem que seja o mais simples. Ele é muito importante para guardar seus pertences escolares nele o obrigatório é você ter esses objetos abaixo:







Bem agora que eu já falei oque você deve ter eu vou falar as dicas de como se organizar com esses objetos:


MÉTODOS PARA ESTUDOS:

1º Passo:

Crie um cronograma você pode fazer diariamente, ou no final de semana para a semana, ou você pode fazer para uma rotina para todos os dias.
COMO FAZER?
Exemplo:
Segunda-Feira
05:00 -Acordar
05:00 - 05:30- Tomar Banho
05:30- 05:50 Secar o cabelo+Fazer Chapinha (no meu caso eu só faço escova mais tem gente que faz chapinha)
05:50-6:00 - Trocar de Roupa
6:00-6:30 - Tomar Café da Manha
6:30-12:40 Escola
12:45 ou 12:50- 13:20 - Almoçar
13:20-13:30 - Cochilar
13:30-14:30 Estudar para Geografia e Ciências (sendo 30 minutos para cada matéria)
14:30 - 15:00 Realizando tarefas, trabalhos pesquisas
15:00-15:20 - Tomar banho
15:20-15:30 Se arrumar
15:30 Livre
DICAS PARA COMO FAZER:
* Anote nele tudo oque deve fazer
* Cumpra o que deve fazer
* Anote os dias livres por exemplo a minha rotina ela é de segunda á sábado. Domingo é livre. Mais você pode mudar para segunda á quinta ou não sei
* Divida de acordo com o seu tempo
-----//-----//----//----//----//-----//----//------//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//--//
2º PASSO
Preste atenção na aula:
Se você tem dificuldade de aprestar atenção na aula, de entender a matéria que um dos problemas de muitos estudantes, como na aula de história eu não conseguia, por ser um problema muito complicado farei um post só para este problema.
-----//-----//----//----//----//-----//----//------//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//--//
3º Passo:
REALIZANDO A TAREFA DE CASA
Quando o professor passar trabalho, pesquisa ou lição faça tudo de uma vez só nem que seja para daqui duas semanas, porque as vezes você pode esquecer de fazer. 
-----//-----//----//----//----//-----//----//------//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//--//
4º PASSO:
MEDO DE PERGUNTAR
Gente isso é um caso gravíssimo, por esse motivo farei um post só para isto.
-----//-----//----//----//----//-----//----//------//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//--//
5º PASSO:
ESTUDANDO UM POUQUINHO A CADA DIA:


Você pode ter 2 formas de estudar :
1º forma-> ESTUDAR A MATÉRIA QUE FOI DADA
2º FORMA-> ESTUDAR A MATÉRIA ORGANIZADA NO CRONOGRAMA
-----//-----//----//----//----//-----//----//------//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//--//
6º PASSO
TREINO DE EXERCÍCIOS

Treinar exercícios é muito importante, porque você testa seus conhecimentos

Nenhum comentário: