29 de nov. de 2013

Hidratante Facial


rosto é o nosso cartão de visitas, afinal é a primeira parte do nosso corpo que as pessoas costumam olhar. Por isso, ele precisa estar sempre com uma aparência bonita e bem cuidada. Um produto fundamental para cuidar da pele do rosto é um bom hidratante facial, ele deixa apele bonita, macia e suave, com um toque aveludado.
Especialistas em cuidados da pele dizem que usar hidratantes faciais é uma das maneiras mais simples de manter a pele macia e suave. Entretanto, muitas pessoas não entendem o quão importante é usar produtos hidratantes de alta qualidade. Eles penetram profundamente, nutrem as células, e retém a umidade essencial para manter a pele macia.
pele precisa estar hidratada para se manter saudável. Se falta de umidade, ela se torna seca e rachada, e isso pode fazer com que bactérias nocivas entrem na sua pele e causem todos os tipos de infecções. Portanto, nada de deixar a pele ressecada se você quiser ficar longe de infecções. É por isso que é um bom hidratante facial se torna indispensável tanto para homens quanto para mulheres.

Considerações Importantes Sobre o Hidratante Facial

Na hora de comprar o seu hidratante facial é importante observar algumas características do produto. Leia o rótulo e verifique as seguintes informações.

Oil Free

É fundamental que o seu hidratante facial seja “oil free” (livre de óleo, em português). Isso porque produtos oleosos podem causar diversos problemas para a sua pele, como obstrução dos poros, acnes e cravos.

Fator de Proteção Solar

É importante que o hidratante facial tenha fator de proteção solar para que ele proteja a sua pele dos raios solares, que podem ser bastante nocivos e trazer vários danos, como o envelhecimento precoce, por exemplo.

A Importância do Hidratante Facial Antes da Maquiagem

Não importa o seu tipo de pele, até mesmo quem tem uma pele normal deve se preocupar em cuidar da sua pele. Afinal não é porque ela está com uma ótima aparência que vá se manter assim para sempre, o cuidado é fundamental.  Os hidratantes protegem a pele do frio, do vento, do sol, dos poluentes ambientais, e até mesmo da maquiagem.
Os hidratantes faciais devem ser usados todos os dias, principalmente antes de aplicar a maquiagem. Eles ajudam a proteger a pele e preparam a pele para receber a maquiagem, fazendo com que os poros não absorvam a base e te deixando bonita por muito mais tempo.
Dedique um pouco mais de tempo para cuidar da sua pele e certamente irá sentir os resultados. Além de a sua maquiagem ficar mais bonita e durar mais, no final do dia, ao retirá-la, você irá perceber como sua pele ainda estará macia e hidratada.

Nenhum comentário: