29 de nov de 2013

Esmalte

Os esmaltes, de um tempo para cá, se tornaram mais que um detalhe no visual feminino e se tornaram um acessório de destaque. Antigamente, as cores eram básicas, ou se usava algo escuro ou claro, a variedade era muito menor que hoje, quando é possível encontrar inúmeras opções de cores e texturas.

Os esmaltes passaram a servir até mesmo como um indicador do humor feminino, quando se está mais animada escolhe-se uma cor mais forte e vibrante, já quando se está em um momento mais tranquilo ou mesmo triste, os escolhidos costumam ser os esmaltes em tons mais sóbrios. Claro que não há uma regra, mas geralmente é assim que acontece.
Com o grande boom na moda dos esmaltes, as marcas estão lançando sempre novas coleções, uma mais bonita do que a outra. O que faz com que muitas mulheres cheguem a colecionar diversos vidrinhos. Os esmaltes da marca Chanel são tão cobiçados que mulheres chegam a entrar em filas de espera para poder comprar.

Novidades em Esmaltes

O bom e velho esmalte líquido que é comercializado em pequenos vidrinhos ainda é o mais usado, entretanto, há muitas novidades que a cada dia são lançadas no mercado e faz com que as mulheres tenham um leque de opções na hora de escolher qual passar. Conheça alguns dos tipos de esmaltes que fazem a cabeça das mulheres.

Magnéticos

Uma das grandes novidades no setor de esmaltes são os magnéticos, trata-se de um material que, depois de passado na unha, usa-se um imã para criar desenhos, o efeito é muito interessante.

Holográficos

São esmaltes que possuem um brilho incrível, e independente da cor, ele pode refletir diversas outras cores, dependendo da incidência da luz.

Flocado

Eles contam com partículas de brilho e, diferente dos esmaltes com glitter, eles refletem diversas cores. Embora não pareça, a superfície da unha não fica áspera com esse tipo de esmalte.

Adesivos

Uma novidade bastante diferente das citadas anteriormente, pois não se trata de umesmalte, mas sim de um adesivo que é aplicado às unhas. Esta é a melhor forma para quem deseja seguir a tendências do animal print e outras estampas, a aplicação é fácil e dura bastante nas unhas.

O Esmalte e a Moda

Como o esmalte passou a fazer parte da moda e também lança tendências, diversos estilistas, como Reinaldo Lourenço, Giles Deacon, Tom Ford, Oscar de la Renta, começaram a fazer parcerias com as marcas e assim lançam diversas coleções. Há também as parcerias entre as marcas e celebridades, como: Eliana, Ana Hickmann, Isabeli Fontana, etc.
Risqué, uma das marcas que mais vende esmaltes no Brasil, lançou uma coleção chamadaFast Fashion, e é exatamente essa a ideia das coleções também de outras marcas. O conceito dos esmaltes é o mesmo das lojas fast fashion que vendem roupas, novas coleções são sempre lançadas e têm estoque limitado. O que faz com que as mulheres corram para comprar antes que se esgote.
Postar um comentário