29 de nov. de 2013

Dicas de como ser organizada na escola

Hoje vou dar algumas dicas de como ser organizada.

Tenho que confessar que até o ano passado nunca fui uma aluna exemplar, tirava notas boas mais não o suficiente e neste ano mudei a minha personalidade.
Não vou ficar falando sobre a minha vida, né?
Eu vou falar algumas técnicas que me ajudam muito a estudar.


Passo 1

'' AGENDA ''
Compre uma agenda escolar com dia da semana. Ela facilita a você não esquecer das tarefas que deve fazer
marque nela no dia que deve entregar os trabalhos, lições.
Por exemplo: Hoje a professora passou uma tarefa de casa que é para segunda feira (25/06) o que você faz? Você vai no dia que é para entregar e coloca dever de casa de história.

Passo 2

 ''LUGAR''
Escolha um lugar onde você vai fazer lição de casa, trabalhos, estudar. Ele deve ser calmo, sem barulhos, sem coisas que possam lhe distrair.

Passo 3

 '' LIÇÃO DE CASA ''
Quando você escolheu um lugar no passo 2 você tem que fazer lição de casa neste lugar.
Para isso na hora de fazer lição faça todas nos dias que foram mandados.
Veja sua agenda.

Passo 4

'' ESTUDANDO UM POUQUINHO A CADA DIA''
Eu sei que você fica a manha inteira ou a tarde inteira na escola mais tem que estudar um pouquinho a cada dia, saia do seu notebook ou tablet ou celular ou ipad qualquer tipo de aparelho técnologico e estude, eu fico estudando 1 hora por dia para cada matéria. Mais você pode estudar mais que uma hora para a matéria que você tem mais dificuldade.
Eu também estudo 2 matérias por dia e terça eu não estudo mais você pode alterar para sexta feira ser o seu    dia livre. Crie seu cronograma no próximo passo.

Passo 5

   ''CRONOGRAMA DO DIA''
Crie um cronograma do dia nele você marca tudo oque tem que fazer trabalho, lição, estudar, tomar banho, lavar o cabelo, mexer no facebook, mexer no instagram e etc. Enfim você vê ele e cumpre todas as tarefas que tem que fazer.

Passo 6

 ''CADERNO ARRUMADINHO''
Olha os professores adoram um caderno bonitinho e todo organizado com data.
O ideal é você escrever as partes importantes tudo com caneta colorida.
O caderno organizado ele deixa mais fácil de você estudar na hora da prova é só ler 5 vezes que já está sabendo do assunto.

Passo 7

''HORA DA EXPLICAÇÃO''
Na hora da explicação pare de conversar eu sei que é difícil muitas vezes eu não consigo prestar a atenção mais tente prestar atenção no que o professor falar. Se você entender vai ser mais fácil de compreender a matéria e não vai ser difícil de estudar.
Se você gosta de anotar as coisas que o professor fala.
Compre um pequeno caderno de anotação nele você escreve a matéria e coloca tudo oque o professor falar de importante

Passo 8

'' TRABALHANDO EM GRUPO''
Quando você falta você perde matéria então pegue a matéria com seus amigos e não perda tempo faça.
Peça para seu professor explicar o que você perdeu.

Passo 9

'' VÉSPERA DE PROVA''
No passo 4, 6 e 7 eu expliquei coisas que são importantes que facilitam você ir bem na prova.
Não deixe de tirar suas dúvidas um dia antes da prova pergunte sempre na hora quando o professor explica a matéria. Então na hora de estudar depende de você! Se você quer tirar uma nota boa ou ruim?
O que você faz reveja todo seu caderno LEIA COM ATENÇÃO 3 vezes, leia o conteúdo que o professor passou que vai cair na prova umas 5 vezes e na hora de ler lembre-se do que o professor explicou.

Passo 10

''HORA H''
Lembre-se que você estudou. Concentre-se, comece pelas questões que você já sabe e deixe as mais dificeis para depois.


Espero ter ajudado.


bjs

Nenhum comentário: