29 de nov de 2013

Dicas de como não se estressar com estudos para as provas



Agora começa o penúltimo trimestre e quem não levou o estudo a sério está na hora de correr atrás, e não deixar o tempo passar, mesmo tendo feriados, emenda de feriados, tem que levar o estudo a sério então vou dar dicas de como levar a sério nas provas e no estudos sem se estressar.

Recomece as aulas de bom humor
As férias chegaram ao fim! Isso significa que é hora de se preparar para voltar com tudo para a escola, mandar bem no último semestre e chegar ao fim do ano com boas notas. Preparamos aqui quatro dicas rápidas para tornar as aulas menos chatinha. Fique de olho!

1. Volte ao ritmo aos poucos
Se essa é sua última semana para começar as provas, aproveite para começar a adaptar sua rotina para os horários da escola outra vez. Durante as férias, você não teve muito horário para ir dormir e levantar, né?! Portanto, assim que as provas começarem, é quase certeza que você vai ficar morrendo de sono na hora de ir pro colégio! Para evitar que isso aconteça, comece aos poucos a ir deitar um pouquinho mais cedo e, no dia seguinte, acordar um pouquinho mais cedo também. Faça isso uma semana antes da prova ou 3 dias pois estará acustumada.

2. Organize seu material com antecedência
Segunda-feira tem aula vamos organizar o material, procurar o caderno que não sabe onde está, fazer lições, trabalhos que deve entregar. Em fim:
Se organize-se para que na SEGUNDA não tenha que arrumar na hora que for pra escola.

3. Faça uma playlist com as suas músicas favoritas
Se você morre de sono no caminho de casa para a escola com certeza vai chegar na sala de aula com mais preguiça de estudar ainda. Por isso, aproveite os últimos dias de folga para preparar uma playlist - bem animada, claro! Vá ouvindo seus hits preferidos enquanto vai para a escola e chegue no colégio com mais disposição!



4. Não esqueça do café da manhã
Nas férias, a gente costuma acordar tarde e, por isso, acaba pulando o café da manhã. Mas abandone esse hábito assim que as aulas recomeçarem! O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia - sem ele, você não vai ter energia para se concentrar e nem aprender nada novo na escola. Experimente comer uma coisa diferente a cada dia efaça escolhas saudáveis!
Postar um comentário