30 de nov. de 2013

Como fazer o cílios ficarem com volume

Olhem que lindeza!
Efeito do Rímel
Aí alguém pode pensar: “Ai, Carol que besteira! Será que tem gente que aplica rímel como você aplicou do lado direito?” E a resposta é SIM. Geralmente, o rímel é um dos últimos produtos usados na maquiagem, por esse motivo, muitas pessoas o aplicam na correria e acabam não percebendo a importância de caprichar nas camadas. Falo isso pq já fiz várias vezes e tenho amigas que fazem isso direto. Sem contar que na rua dá pra notar quem caprichou ou não nas camadas, né!? Hahah
Tá, mas e aí.. O que fazer?Amo Rímel
Vou passar para vocês algumas dicas simples, práticas e que sempre funcionam comigo na hora de aplicar o rímel:
Passo 1: Aplique um lápis preto na linha d’água superior. Se você tem agonia (conheço muitas meninas que não conseguem), pode aplicar bem rente à raiz dos cílios superiores que já dá um efeito legal também.
Passo 2: Curvex! Se você já nasceu com os cílios curvadinhos, parabéns pela sorte e pode pular esta parte e ir direto para a máscara.
Passo 3: Tire o excesso da máscara e coloque o aplicador bem na raiz dos seus cílios. É importante que o produto se espalhe da raiz até as pontas. Eu costumo dar umas giradinhas no aplicador enquanto vou piscando os olhos. Movimentos rápidos com o aplicador (de um lado para o outro) ajudam a definir/separar os cílios.
Passo 4: Normalmente eu troco de máscara para aplicar a segunda camada e depois volto para a primeira máscara para aplicar a terceira camada. Dependendo do rímel (se não empelotar), até aplico umas 4 camadas, mas, na maioria das vezes, três camadinhas (aplicadas com carinho) são mais do que suficientes.
Passo 5: Sabe aquele pincel de escovinha pra sobrancelha que sempre fica abandonado nos kits? Pronto, ele é bem bom pra dar aquela ajeitadinha final nos cílios. Outra dica legal é pegar aquela máscara que já acabou, lavar o aplicador e usar para esta função, apenas para ajudar a separar e definir os cílios. É uma “dica besta” mas que faz uma grande diferença (vá por mim!).
Passo 6: Cotonetes são os melhores amigos da maquiagem, né? Então deixe-os sempre por perto para limpar qualquer borradinho.
Tem gente que gosta de esquentar a borrachinha do curvex no secador, mas, eu aplico com a borracha fria mesmo e já está ótimo! Hehe
Curvex e Rímel
E só mais uma dica: Quando você estiver aplicando a máscara, procure fazer três movimentos, por exemplo: Para os cílios do cantinho interno dos olhos, procure mexer o aplicador pra dentro; para os cílios do meio, mova o aplicador para cima e, para os cílios externos, vai passando da raiz até as pontas no sentido para fora.. para acompanhar aquele efeito mais desenhadinho dos olhos.
Rímel

Nessa foto, eu apliquei apenas duas camadas. Dá pra notar que o lápis fez diferença, né!? Fica beeem pretinho por toda a base dos cílios superiores. Para um olhar mais marcante, passe o lápis preto rente à raiz dos cílios inferiores também.
Espero ter te ajudado Rafaela !!

Nenhum comentário: